Duas pessoas foram presas no início da manhã desta quinta-feira em uma propriedade no interior de Dilermando de Aguiar. Segundo informações do comandante da Brigada Militar de São Pedro do Sul, Sargento Marco Aurélio Oliveira da Silveira, a BM recebeu uma denúncia na noite de quarta-feira, e foi até a propriedade, que fica na localidade de Capão Grande, por volta das 4h desta quinta. A operação envolveu a Brigada Militar e a Patrulha Rural de Santa Maria.
Idoso cai em golpe e perde R$ 1,5 mil
No local, estavam dois homens, um de 35 e outro de 37 anos. Em um galpão, estavam armazenados mais de 100kg de carne sem procedência, duas armas de fogo, máquinas de moer, faca e uma balança. Um dos homens alegou que comercializava a carne, mas nega que era roubada. A carne era sem procedência e estava imprópria para consumo, podre e suja. Como um deles disse que comercializa, também foi enquadrado no crime de vender carne imprópria para consumo explica a delegada Alessandra Padula.
Os dois homens foram presos e encaminhados para o Presídio Estadual de São Vicente do Sul. Eles foram enquadrados por porte ilegal de arma de fogo e por venda de carne imprópria, oriunda de abigeato. Segundo a BM, os dois homens fazem parte de uma quadrilha que atua na região.
A carne imprópria para consumo humano foi encaminhada ao Criadouro Conservacionista São Braz.