Desde julho de 2021, ao todo foram registradas 88.159 autuações conforme os registros dos controladores de tráfego e das autuações presenciais efetuadas pelos agentes de trânsito e da Zona Azul. A maioria das infrações estão relacionadas ao excesso de velocidade e a parada sobre a faixa de pedestres.
Desde o começo dos registros dos controladores de tráfego de Santa Maria, a Avenida João Luiz Pozzobon é a que mais possui infrações.
No balanço mensal divulgado por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana do município, em maio, foram registradas 6.031 infrações de trânsito flagradas pelos equipamentos em nove vias do município, 290 autuações a menos que no mês anterior, que representa uma redução de 4,59% nos autuações. Segundo a prefeitura municipal, esse é o terceiro mês consecutivo que há redução nas infrações.
Infrações desde junho de 2021
!function(e,i,n,s){var t="InfogramEmbeds",d=e.getElementsByTagName("script")[0];if(window[t]&&window[t].initialized)window[t].process&&window[t].process();else if(!e.getElementById(n)){var o=e.createElement("script");o.async=1,o.id=n,o.src="https://e.infogram.com/js/dist/embed-loader-min.js",d.parentNode.insertBefore(o,d)}}(document,0,"infogram-async");Infrações de trânsito em SMInfogram
Campeã de Infrações
Em maio, a Avenida João Luiz Pozzobon foi a via que teve mais infrações registradas. Desde o começo da divulgação dos controladores de tráfego de Santa Maria, pelo décimo mês consecutivo, a avenida é a que mais possui infrações. No mês de maio, das 2.444 infrações que ocorreram na via , 2.060 foram por excesso de velocidade em até 20% além do limite permitido. Com relação às autuações em geral, os motoristas que são flagrados pelos equipamentos de controle de tráfego excedendo o limite de velocidade nesses nove pontos das vias urbanas, passando no sinal vermelho do semáforo ou parando na faixa de pedestre nesses locais, recebem a notificação emitida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS).
No mês de maio, das 2.444 infrações que ocorreram na via , 2.060 foram por excesso de velocidade em até 20% além do limite permitido.
Autuações por agentes de trânsito e na Zona Azul
Também contabilizam no mês de maio outras 3.738 autuações no trânsito de Santa Maria. Dessas, 3.467 foram registradas por agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU), e 271 pelos fiscais da Zona Azul. A Rua Venâncio Aires foi a via com registro do maior número de infrações, sendo 371 autuações. Entre as irregularidades, a mais corriqueira foi a de condutor ou passageiro sem usar o cinto de segurança, com 682 infrações. Na sequência, conduzir motocicleta com capacete/viseira em desacordo com a regulamentação, com 522 infrações, e Proibido Estacionar/Proibido Parar e Estacionar, com 511 infrações.
Leia todas as notícias