“Esperamos por justiça”, diz irmã de homem assassinado no próprio estabelecimento em Santa Maria

Lenon de Paula

“Esperamos por justiça”, diz irmã de homem assassinado no próprio estabelecimento em Santa Maria
Foto: Rafael Menezes (Bei)

A família e amigos de Thiarles Patta Ferrigolo, 38 anos, ainda tentam lidar com a perda do jovem empresário, que havia aberto uma casa de carnes este ano, no Bairro São José, em Santa Maria, e que foi palco da morte dele. Thiarles foi morto a tiros às 23h de sexta-feira no interior de seu estabelecimento, a Artigas Carnes de Fundamento, na Estrada Antônio Ignácio de Ávila. Ele havia aberto o empreendimento logo que chegou a Santa Maria. Antes, vivia em Pinhal Grande, onde tinha revenda de máquinas agrícolas e metalúrgica com a família. Na cidade, mora seu filho, de 6 anos.

Leia mais

Empresário é morto a tiros dentro de estabelecimento comercial em Santa Maria

– A funcionária do Artigas ligou para meu outro irmão logo depois, contando o que ocorreu. O Thiarles era o braço direito e esquerdo do pai e da família. Um grande irmão, sempre cuidando de todos. Esperamos por justiça e que achem quem fez isso, porque foi de uma brutalidade sem tamanho – contou ontem a irmã Adriana Patta Ferrigolo, 34 anos.

Conforme o que consta na ocorrência, um suspeito entrou no local e efetuou disparos de arma de fogo contra o empresário, e após fugiu com outro homem que aguardava ao lado de fora próximo a porta. Clientes que estariam no estabelecimento presenciaram o fato e chamaram a Brigada, que, ao chegar ao local, encontrou a vítima já sem vida.

Adriana disse que Thiarles era querido por todos e não faz ideia do que teria motivado o crime e se poderia ser uma tentativa de assalto. Ela espera que as câmeras do estabelecimento ajudem a identificar o assassino.

Leia também

Vídeo: seis pessoas são socorridas após inalarem fumaça em incêndio no Bairro Pinheiro MachadoVídeo: jovem é investigado por manter a namorada em cárcere privado, agredi-la e postar vídeo em rede social em Caçapava do SulDois homens morrem após incêndio em Santa Maria

A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram chamados e apreenderam dois projéteis de arma de fogo deflagrados. Câmeras de segurança deverão ser utilizadas para identificar o autor dos disparos. A Polícia Civil registrou a ocorrência como homicídio, já que, até o momento, não foi constatado que algo tenha sido roubado durante a ação dos criminosos.

O corpo de Thiarles, que era natural de Itaqui, foi para o Departamento Médico Legal, onde passou por exames de necropsia. O velório ocorreu no Complexo AMBrum Angelus, e o sepultamento foi às 8h de domingo no Cemitério de Ivorá. Esse é o 43º homicídio do ano em Santa Maria.

Na tarde de domingo, a reportagem perguntou ao delegado titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Gabriel Zanella, se a polícia já tem suspeitos e a motivação da morte. Em nota, Zanella informou que “a Polícia está trabalhando intensamente para esclarecer a autoria e a motivação desta execução”.

Leia mais notícias de Polícia e Segurança

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Governador do RS estará em São João do Polêsine nesta segunda-feira Anterior

Governador do RS estará em São João do Polêsine nesta segunda-feira

Cortinas e braços abertos para receber as Férias Divertidas no Theatro Treze de Maio Próximo

Cortinas e braços abertos para receber as Férias Divertidas no Theatro Treze de Maio

Geral