Um homem de 39 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e tráfico, e uma mulher de 36 anos detida por volta das 21h30min de quarta-feira (19), na Rua Henrique Maximiliano Coelho Neto, bairro Progresso em São Pedro do Sul.
Policiais da Brigada Militar durante patrulhamento visualizaram o casal em atitude suspeita próximos a um local conhecido pelo tráfico de drogas. O homem ao perceber a presença da viatura dispensou um objeto em um muro e junto com a mulher fugiram para dentro de um pátio, sendo perseguidos e abordados.
Um revólver calibre 38 com numeração raspada municiado com seis projéteis intactos, e duas porções de maconha que haviam sido deixados pelo suspeito foi localizado e apreendido.
Durante a abordagem o casal resistiu a prisão, sendo necessário o uso progressivo da força e algemas para contê-los. Dois policiais ficaram lesionados na perna e nos joelhos, após serem mordidos pelo suspeito.
A dupla foi encaminhada ao Pronto-Atendimento Municipal para exame de corpo de delito, durante os procedimentos o mesmo se identificou com o nome do irmão, o qual não possui antecedentes criminais, e juntamente com a mulher ameaçaram os policias de sofrerem represálias e morte.
Em consulta ao sistema integrado da policia, foi constatado que o homem seria detento do regime semiaberto.
O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia onde o homem foi autuado em flagrante e conduzido ao Presídio Estadual de São Vicente do Sul, a mulher foi ouvida e liberada.