Dois homens foram presos na quarta-feira (28) por policiais do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (2ºBABM), após serem flagrados cometendo o crime de pesca predatória no Rio Ibicuí, no município de Cacequi. Um terceiro comparsa que estava junto com a dupla, ao visualizar os policiais conseguiu fugir.
A ação ocorreu durante a Operação Força Verde Pesca Predatória que constatou um acampamento às margens do Rio Ibicuí, onde estavam os suspeitos que foram abordados.
Durante revista o acampamento os policiais encontraram e apreenderam cerca de 250 kg de peixes, entre eles 19 Grumatãs, 15 Piavas, 19 Dourados e seis Surubins, sendo que as duas últimas espécies constam na lista de extinção, tendo sua pesca proibida.
Ao todo foram apreendidos além dos peixes, um barco de alumínio a motor e sete sacos de redes com aproximadamente 350 metros de comprimento.
Os homens receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. Os peixes apreendidos foram doados ao Mantenedouro São Braz.
Leia todas as notícias