Uma operação deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17) cumpriu mandados em Santa Maria e São Leopoldo e prendeu um jovem de 19 anos. Ele era investigado pelo crime de extorsão e teria feito uma vítima em São Sepé.
Em Santa Maria, os mandados foram cumpridos na Vila Lídia, Bairro Noal, onde o jovem foi preso em flagrante por posse irregular de munição; e na galeria D do Presídio Estadual de Santa Maria (Pesm). Além das munições, foram apreendidos com o suspeito dinheiro, celulares e um painel de motocicleta.
Conforme a Polícia Civil, as investigações apontaram que o jovem faz parte de uma associação criminosa que extorquiu o valor de R$ 5 mil e uma motocicleta de uma vítima em São Sepé, através de um anúncio de venda.
Para o cometimento do crime, o suspeito teria contado com o apoio de dois apenados da Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) e de uma visitante de um deles, que reside em São Leopoldo. Os três seriam responsáveis pelas ameaças. Nas celas dos apenados foram apreendidos dois celulares. Na residência da visitante, em São Leopoldo, foi cumprido um mandado de busca no Bairro Santos Dumont.
A operação, denominada Strike, foi coordenada pela titular da Delegacia de Polícia (DP) de São Sepé, delegada Carla Dolores Castro de Almeida, e contou com o apoio de agentes da 1ª e 3ª DP de Santa Maria e da 2ª DP de São Leopoldo.