Após dois dias internado com múltiplos ferimentos de faca e em estado grave, Anderson Castro, 25 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (24) no Hospital Santa Casa de Caridade, em São Gabriel. Não há informações sobre autoria e motivação do crime.
O jovem estava internado desde a madrugada de quarta-feira (22) com ferimentos graves na cabeça, rosto, pernas, braços e mãos. O crime ocorreu por volta das 23h de terça-feira (21), na Rua Regina Helena Altíssimo, no Bairro Menino Jesus.
Segundo a Brigada Militar de São Gabriel, a corporação foi acionada pelo hospital com informações de que um paciente havia dado entrada com ferimentos graves causados por faca.
Aos policiais, Anderson teria informado não saber quem seriam os autores do crime, e também não queria registrar o fato. No entanto, devido à gravidade das lesões, os policiais militares registraram ocorrência na delegacia local.
O corpo de Anderson passou por exame de necropsia no Posto Médico-Legal (PML) de Santiago. Conforme o substituto da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel, delegado Fabrício Ferreira, a autoria e as circunstâncias do crime estão sendo apuradas por inquérito policial.
Anderson será sepultado às 10h deste sábado (25) no Cemitério Municipal de São Gabriel. Este é o segundo homicídio do ano na cidade.
* Com informações da UP TV, de São Gabriel