Após se envolver em um acidente de trânsito no dia 11 de setembro, Felipe Hilger de Oliveira, 23 anos, morreu em decorrência de complicações de um traumatismo craniano, por volta das 23h30min desta segunda-feira.
O jovem dirigia uma motocicleta pela Rua Silva Jardim quando colidiu em um furgão, que vinha pela Rua Visconde de Pelotas. Ele chegou a ser internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) mas, dois dias depois, foi transferido para o Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo.
Oliveira era natural de Herval Seco e morava em Santa Maria com a irmã Andiara Adelaine Hilger, 35 anos, há quatro anos. Ele estava aposentado por invalidez.
Segundo Andiara, o jovem havia comprado a motocicleta há cerca de um mês. A aquisição do veículo era um dos grandes sonhos do irmão:
_ Ele era uma pessoa iluminada, sempre radiante e rodeado de amigos. Adorava cozinhar e escutar todos os tipos de música_ lembra Andiara.
O jovem era solteiro e não tinha filhos. Ele deixa os pais, Renir e Vilmar, as irmãs, Adriana e Andiara, além de três sobrinhas e dois cunhados.
O corpo de Oliveira será velado a partir das 10h, nas capelas mortuárias do Hospital de Caridade. O enterro ocorre às17h, no Cemitério Ecumênico Municipal.
Confira um vídeo registrado pelas câmeras de segurança do Hipo supermercado: