GABRIEL HAESBAERT
Integrante da família Bayer – que tem tradição na política gaúcha -, defensora de pautas evangélicas e conservadores, a deputada estadual Franciane Bayer (Republicanos), elegeu-se deputada federal neste domingo (2). Franciane, que nasceu em Santa Maria, mas tem base eleitoral na capital, ocupará a vaga que pertencia a irmã Liziane, que agora se tornou suplente do senador eleito pelo Rio Grande do Sul Hamilton Mourão (Republicanos). Nesta quarta-feira (5), em entrevista ao programa Bom Dia, Cidade, da CDN, Franciane comentou sobre o papel que pretende desenvolver na Câmara de Deputados a partir de 2023.
– Nós acreditamos numa política que é feita próxima das pessoas, com transparência, liberdade e sinceridade. Acreditamos em uma política baseada em princípios e valores, no resgate da moral da política – comentou ela, que recebeu 40.555 votos.
A nova deputada federal também comentou a trajetória na política que começou em 2018, quando foi eleita deputada estadual.
– Tivemos êxito naquela eleição e agora vamos para voos maiores, acreditando na possibilidade de estar cada vez mais representando esse projeto para o Rio Grande do Sul e para a política nacional. Os gabinetes das Bayers vão continuar trabalhando pelo Rio Grande do Sul. Somos incentivadoras das mulheres na política e confiamos nesse legado que a nossa família tem construído. Agora para mim, na Câmara Federal, é um novo desafio. Eu pretendo estar na Câmara Federal com muita firmeza, muito posicionamento.