A Polícia Civil investiga o desaparecimento de Marcelo de Vargas, 44 anos, em São Martinho da Serra. Ele foi visto pela última vez em Santa Maria no sábado (25).
Marcelo teria falado com os filhos em tom de despedida na semana passada, e teve a sua motocicleta encontrada no interior de São Martinho da Serra na última terça-feira (28), local onde se concentram as buscas por parte da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar.
Nascido em Santa Maria, Marcelo mora no Bairro Nova Santa Marta, região oeste de Santa Maria, e trabalha como cozinheiro em uma lancheria no Bairro Bonfim. É divorciado e pai de um casal: um jovem de 25 anos e uma moça de 23.
Conforme a ocorrência, no dia 23 de fevereiro, Marcelo teria entrado em contato com a filha. Ele teria avisado, em tom de despedida, que estava com problemas e que, caso algo acontecesse, que ele a amava muito. Também teria falado com o filho mais velho, mas não teria feito menção a quais problemas estaria enfrentando.
No sábado (25), Marcelo teria visitado o filho em seu local de trabalho, informando que estava sem celular e incomunicável. Essa foi a última vez em que Marcelo foi visto pelos familiares.
Já na manhã de terça-feira (28), um motorista de transporte escolar teria avistado uma motocicleta abandonada na localidade de Rincão Santo Inácio, interior de São Martinho da Serra, próximo a uma igreja. Ele avisou a polícia, que identificou que a motocicleta, uma Yamaha YBR Factor 125 de cor preta, era a de Marcelo. O veículo estava com a chave na ignição, com o capacete pendurado e um dos pneus furado.
Entre as 8h e 17h desta sexta-feira (3), uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar realizaram buscas em São Martinho da Serra com o auxílio de cães farejadores. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que também apura casos de desaparecimento. Conforme o titular da DPHPP, delegado Marcelo Arigony, um inquérito policial foi instaurado, e desde a última quarta-feira (1), agentes da Delegacia realizam buscas em São Martinho da Serra.
Qualquer informação sobre Marcelo Vargas deve ser informada para a Polícia Civil pelo 197 ou para a Delegacia de Homicídios pelo telefone fixo (55) 3217 5078 ou WhatsApp (55) 9 8423 6181.