Investigação

Polícia Federal apreende remédios importados em casa de empresário de Santa Maria

"

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira na casa de um empresário do ramo farmacêutico, em Santa Maria, onde funcionava a sua empresa, e também na casa da sogra do investigado. Foram apreendidas 100 caixas de medicamentos, em sua maioria estrangeiros, que não tinham procedência comprovada. O nome do empresário não foi revelado e ele não foi encontrado. De acordo com o advogado do empresário, Bruno Seligman de Menezes, o seu cliente está hospitalizado.

Polícia Federal inocenta UFSM de suposto episódio de racismo

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal após a Delegacia da Polícia Federal em Santa Maria ter recebido uma denúncia de que o empresário mantinha os medicamentos em depósito irregular. Os remédios, na maioria destinados ao tratamento contra o câncer e com alto valor comercial, são de origem uruguaia, argentina e alemã. Além dos produtos, um revólver calibre 38 e 15 munições também foram apreendidos. A arma estaria com o registro vencido.

Ele é representante de uma empresa de medicamentos e trabalha com venda, revenda e importação de remédios. A procedência desses medicamentos só não pôde ser atestada pelo fato de o meu cliente estar hospitalizado, mas, assim que ele tiver alta, os documentos serão apresentados à polícia explica o advogado.

Documentos e um computador apreendidos na sede do escritório do suspeito serão analisados para verificar se há alguma irregularidade na importação dos medicamentos.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jovem é baleado no bairro Nova Santa Marta em Santa Maria

Próximo

Adolescente foge para dentro de universidade após tentar roubar cavalo em Santa Maria

Geral