INSS

Polícia identifica pelo menos outras cinco vítimas de quadrilha que aplicava golpes em pensionistas

Dandara Flores Aranguiz

"A 3ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria identificou pelo menos outras cinco vítimas _ todas de Porto Alegre _ da quadrilha, desarticulada na última sexta-feira, suspeita de realizar uma série de golpes em aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nas regiões Central e Metropolitana do Estado. A investigação, conduzida pelo delegado André Diefenbach, teve início há aproximadamente dois meses, após uma das vítimas, residente em Santa Maria, procurar a polícia.

Cinco pessoas seguem presas preventivamente. Hycrolio Octobrino de Oliveira Filho, 54 anos, está no Presídio Estadual de Montenegro. Ele é apontado como o mentor do esquema, suspeito de realizar pesquisa de informações e identificar as vítimas. De acordo com a Polícia Civil, ele era foragido da Justiça Federal, acusado de ter cometido a mesma prática de estelionato outras vezes.

A companheira de Filho, Ana Maria Brugnera, 51, que também foi presa, está na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Conforme o delegado, as contas bancárias em nome dela eram usadas para a transferência do dinheiro das aposentadorias e pensões.

Os outros envolvidos no caso, Francisco Musskopf, 57, João Gilmar Rodrigues, 42, e Carlos Otacílio Costa do Nascimento, 50, também estão presos na Pesm. Eles devem responder pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha e falsificação de documentos. Além disso, um servidor dos Correios suspeito de participar do esquema confessou o crime e responde em liberdade."

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Vídeo deve ajudar na investigação do caso de jovem morto na Avenida Fernando Ferrari

Próximo

Jovem é atropelada na BR-287 em Santa Maria

Geral