A Polícia Civil concluiu o inquérito que investiga a morte de Antônio Nelso Machado, motociclista de 27 anos que morreu após ser atropelado em junho na BR-290 em Santa Margarida do Sul na Região Central. As informações são da Rádio Gaúcha Santa Maria.
O suposto responsável, um caminhoneiro residente em Santa Margarida do Sul, foi indiciado por homicídio culposo e responderá ao processo em liberdade. Durante depoimento, ele negou as acusações. Agora, o caso tramita na Justiça.
A investigação identificou o suspeito por meio de testemunhas e registros de câmeras de segurança que mostraram a placa do veículo.
Ladrões agridem funcionários de empresa e roubam R$ 12 mil
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 18h10, a cerca de 2 quilômetros de Santa Margarida em direção a São Gabriel, no dia 17 de junho. A vítima trabalhava em uma cerealista às margens da rodovia e havia recém saído do trabalho quando aconteceu o acidente.Não era possível afirmar as circunstâncias, mas os poucos indícios apontavam que Machado foi atropelado por um veículo pesado, possivelmente um caminhão, o que acabou se confirmando. Chovia forte no momento, o que dificultou a avaliação por parte da perícia. Além disso, não houve testemunhas.
"