Pedofilia

Policial militar da reserva é preso suspeito de ter abusado de pelos menos quatro menores em Santa Maria

Naiôn Curcino

"

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu, na tarde de sexta-feira, Geraldo Roat Silva, 65 anos. O homem, que é policial militar aposentado e foi preso em casa, é suspeito de ter abusado sexualmente de pelo menos quatro crianças entre 11 e 12 anos. Roat já foi indiciado pelos crimes, entretanto, respondia em liberdade.

Conforme a titular da DPCA, Carla Dolores Castro de Almeida, a investigação contra o suspeito vem sendo feita desde o ano passado. O caso chegou ao conhecimento da polícia por denúncias anônimas e também ocorrências registradas pelas vítimas. A prisão preventiva visa evitar que o homem possa praticar outros crimes.

Ainda segundo Carla, o suspeito rondava escolas da Zona Norte em busca de vítimas. Na investigação em que já foi indiciado, foram comprovados os abusos com relatos das próprias vítimas e pela confirmação pericial. Durante o inquérito o suspeito negou ter praticado os crimes. 

Na manhã deste sábado, a assessoria de imprensa da Brigada Militar (BM) confirmou que o policial militar da reserva foi encaminhado para o Presídio Policial Militar, em Porto Alegre, onde permanece detido. Ainda não se sabe quem é o advogado que irá defender o policial.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Santa Maria registra a menor temperatura do ano

Próximo

Incêndio destrói casa em São Pedro do Sul

Geral