
Algumas horas depois do acidente na BR- 158, em São Gabriel, que causou a morte de Giovani Carter Manica, a prefeitura de Santa Maria decretou luto oficial de um dia na cidade. Uma nota de pesar também foi publicada site da Câmara de Vereadores do município no início da tarde desta quinta-feira.
A assessoria de imprensa de prefeitura emitiu um comunicado à imprensa em que o prefeito Cezar Schirmer e o vice-prefeito José Haidar Farret lamentam o falecimento do advogado, ex-vereador, ex-presidente da Câmara de Vereadores e ex-secretário municipal.

– Manica exerceu, ao longo de muito tempo, uma atividade pública muito relevante e qualificada. Era um homem de visão superior, digno, honesto, uma personalidade muito afável e cativante. Perdemos todos com sua morte prematura – lamentou o chefe do executivo.
Leia outras notícias de Geral e Polícia
Farret lastimou a perda e lembrou a época em que foi secretário de Indústria e Comércio, na década de 90.
– Manica foi o mais jovem secretário da minha administração e uma verdadeira revelação. Um homem inteligentíssimo, competente e empreendedor. É uma grande perda para a nossa cidade – o vice-prefeito.
O velório será no Cemitério Santa Rita, na Faixa Velha de Camobi. Na sexta-feira, às 10h o corpo segue para São Leopoldo onde deve ser cremado na primeira hora da tarde.