Foto: Samuel Marques (PMSM)
A Secretaria de Saúde recebeu, nesta quarta-feira (3), uma nova ambulância para atendimentos de urgência e emergência no município. O veículo foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Ubiratan Sanderson no valor de R$ R$ 324 mil.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
– Um equipamento como este faz toda a diferença. Dá condições para que as equipes que atuam no atendimento de urgência possam salvar vidas e oferecer um serviço cada vez mais eficiente e humanizado. Temos o dever de garantir estrutura adequada para os profissionais e, principalmente, segurança para a comunidade que depende do poder público em momentos de vulnerabilidade – declarou o prefeito Rodrigo Decimo.
O secretário de Saúde, Guilherme Ribas, reforçou a relevância da nova estrutura:
– A entrega desta ambulância representa mais do que a aquisição de um veículo. Trata-se de um investimento direto na vida das pessoas, pois garante segurança, rapidez e eficiência no transporte de pacientes em situações de urgência e emergência. Nossa missão é oferecer à comunidade um atendimento de qualidade, e equipamentos como este fortalecem a capacidade de resposta.
A ambulância passa a integrar uma frota de 10 veículos da Secretaria de Saúde, além de outros sete que são do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Leia também: