Suspeitos de aplicarem golpe do “falso depósito” em Santa Maria e outras duas cidades são presos pela Polícia Civil

Rafael Menezes

Suspeitos de aplicarem golpe do “falso depósito” em Santa Maria e outras duas cidades são presos pela Polícia Civil
Na casa de um dos suspeitos foi encontrado armas e também produtos que teriam sido adquiridos através dos golpes. Fotos: Polícia Civil (Divulgação)

Três pessoas foram presas preventivamente pelos crimes de estelionato e associação criminosa em Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Parobé. Os presos são um jovem, de 28 anos, um homem de 44 e uma mulher de 30.

As ações ocorreram após investigações do crime de estelionato, como o “falso depósito”, quando as vítimas faziam o anúncio da venda de produtos por meio de redes sociais, e os suspeitos entravam em contato e simulavam fazer uma transferência para a conta bancária e levavam o objeto anunciado sem efetuar o pagamento.

Um dos crimes ocorreu no dia 29 de junho, na Rua Visconde de Pelotas, em Santa Maria, quando os suspeitos levaram uma placa de vídeo e uma fonte de computador, avaliados em R$ 3,5 mil e não efetuaram o pagamento. Outro crime semelhante está sob investigação, onde uma pessoa foi vítima no Bairro Lorenzi.

O jovem de 28 anos foi preso na sexta-feira, no Bairro Rosário, em Santa Maria, já a mulher de 30 anos, foi detida na segunda-feira, no Bairro Pedreira em Santa Cruz do Sul e o suspeito de 44 anos foi preso na cidade de Parobé, onde também foi autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo e receptação.

Leia também:

Jovem é preso com droga conhecida como “supermaconha” escondida no estepe do carro em Rosário do SulHomens tentam fugir e são presos com mais de 70 mil maços de cigarros paraguaios na BR-287Jovens de 18 e 21 anos são presos com tijolos de crack e cocaína em São GabrielÔnibus de Santa Maria tomba no Paraná, uma pessoa morre e seis ficam feridasPai é preso suspeito de estuprar a filha por mais de dois anos em Santiago

O jovem detido em Santa Maria e a mulher presa em Santa Cruz do Sul são um casal e suspeitos de praticarem o golpe do falso depósito em diversas cidades do estado, e após enviarem os produtos para o suspeito preso Parobé, que após de pose dos produtos, os colocava para venda em grupos de redes sociais.

Além disso, o casal é suspeito de ter praticado outros três crimes da mesma natureza em Santa Maria, no período de 28 a 30 de junho e entre os dias 4 e 5 de julho em Santiago e São Francisco de Assis.

O jovem possui antecedentes policiais pelos crimes de estelionato, homicídio, porte de arma de fogo, ameaça e crimes relacionados à Lei Maria da Penha, já a mulher tem antecedentes policiais pelo crime de estelionato e o homem de 44 anos possui antecedentes policiais pelo delito de posse de arma de fogo.

O suspeito de 28 anos foi recolhido a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), a mulher presa em Santa Cruz do Sul foi recolhida ao Presídio Feminino Estadual de Rio Pardo e o homem preso em Parobé, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Taquara, onde aguarda por vaga no sistema prisional.

A ação foi coordenada pelo delegado de polícia André Sesti Diefenbach, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas e Organizadas DRACO de Santa Maria, e contou com o apoio de Agentes Policiais da 1 DP de Santa Cruz do Sul e da DP de Parobé.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Estão abertas as inscrições para a 37ª edição da Jornada Acadêmica Integrada da UFSM Anterior

Estão abertas as inscrições para a 37ª edição da Jornada Acadêmica Integrada da UFSM

Jovem é preso com droga conhecida como “supermaconha” escondida no estepe do carro em Rosário do Sul Próximo

Jovem é preso com droga conhecida como “supermaconha” escondida no estepe do carro em Rosário do Sul

Geral