UFSM amplia subsídio do transporte público para estudantes com Benefício Socioeconômico ativo e outras 5 notícias para você ficar sabendo

Bom dia, confira as principais notícias para você iniciar a quarta-feira bem informado:


UFSM amplia subsídio do transporte público para estudantes com Benefício Socioeconômico ativo

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) divulgou na terça-feira (29) que irá ampliar o subsídio do transporte coletivo para os alunos com Benefício Socioeconômico (BSE) ativo. Antes, a instituição, por meio da assistência estudantil, custeava 50% da passagem dos beneficiados que precisam se deslocar para atividades acadêmicas presenciais. Para o segundo semestre deste ano, a cobertura passa a ser de 100%, ou seja, duas passagens por dia (ida e volta). É possível solicitar o auxílio a partir de 5 de agosto, por meio do Portal Estudantil da universidade. Saiba mais sobre o assunto clicando aqui. 


Reunião entre Decimo e Sinprosm termina sem avanços e categoria mantém paralisações semanais na rede municipal de educação em Santa Maria

prefeito Rodrigo Decimo (PSDB) e representantes do Sindicato Municipal dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) se reuniram, na tarde de terça-feira (29), para debater sobre as demandas da rede municipal de ensino, principalmente sobre o reajuste salarial da categoria. Porém, o chefe do Executivo municipal voltou a reforçar que, para isso ocorrer, será necessário resolver a questão previdenciária primeiro. Com isso, a categoria mantém as paralisações semanais progressivas na rede municipal da educação, previstas para iniciar no dia 6 de agosto. Clique aqui e saiba como foi a reunião. 


FGF altera horário da partida entre Bagé e Inter-SM pelas quartas de final da Divisão de Acesso

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou, na tarde de terça-feira (29), a mudança no horário da partida entre Bagé e Inter-SM, válida pela ida das quartas de final da Divisão de Acesso. O horário inicialmente seria às 19h desta quarta-feira (30), mas a FGF modificou a partida para as 19h30min do mesmo dia. As partidas entre Lajeadense e Aimoré e Veranópolis contra Passo Fundo também tiveram alterações no horário nos últimos dias. Saiba como acompanhar o jogo neste link. 


Jovem viraliza ao mostrar rotina de entregador em Santa Maria com bicicleta e ultrapassa 10 milhões de visualizações

Um jovem estudante de Direito, natural de Santa Maria, transformou a rotina de entregador de comida por aplicativo em um fenômeno na internet. Seus vídeos, que mostram os desafios de percorrer as ruas da cidade de bicicleta para garantir o sustento e pagar a faculdade, já somam mais de 10 milhões de visualizações apenas na sua conta no Instagram. Clique aqui e conheça a história do influencer. 

Dia do Vira-Lata: participe da homenagem do Grupo Diário; envie uma foto do seu cão

No próximo dia 31 de julho, data em que é celebrado o Dia do Vira-Lata, o Grupo Diário prepara uma homenagem especial a esses companheiros cheios de personalidade, afeto e histórias incríveis. A ideia é cheia de amor: transformar cada focinho em uma manchete inesquecível. O envio pode ser feito pelo WhatsApp: (55) 99129-8495, até esta quarta-feira (30). Todos os detalhes aqui. 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Países da América do Sul também monitoram alerta de tsunami iniciado na Rússia Anterior

Países da América do Sul também monitoram alerta de tsunami iniciado na Rússia

Dia do Vira-Lata: participe da homenagem do Grupo Diário; envie uma foto do seu cão Próximo

Dia do Vira-Lata: participe da homenagem do Grupo Diário; envie uma foto do seu cão

Geral