data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
As primeiras horas de 2021 tiveram registros do nascimento de, pelo menos, quatro bebês, conforme os hospitais de Santa Maria. A chega da primeira criança no ano novo foi às 6h50min, no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Trata-se de um menino, que chegou de forma prematura. A mãe, menor de idade, preferiu não dar informações sobre o bebê.
O segundo bebê do ano é Julian Messias da Rosa Figueira, filho do metalúrgico Cristian Juliano Figueira da Costa, 36 anos, e da dona de casa Geovana Rodrigues da Rosa, 25. O menino nasceu às 9h04min, no Hospital Universitário de Santa Maria. Julian veio ao mundo por meio de parto normal, pesando 3 quilos 305 gramas.
Geovana e Juliano já são pais da pequena Juliane Figueira da Costa, 5 anos. O casal conta que planejou o segundo filho, mas ficou surpreso com a data do nascimento.
- Chegar no Ano Novo é um símbolo de renovação - acredita Juliano, esperançoso.
Segundo Giovana, a gestação foi tranquila. Julian Messias nasceu de 40 semanas e 1 dia. Para a mãe, esse dia a mais foi para o nascimento do menino ser ainda mais especial, na virada do ano.
- Julian nasceu no primeiro dia do ano. Tem emoção maior? Estou emocionada - comenta.
O bebê tem como avós maternos Maria Rodrigues da Rosa e Gelson Luiz Machado Da Rosa, e paternos, Eunice Pinheiro Figueira e Odilon Costa.
A mãe e o menino passam bem e devem sair do hospital neste sábado pela manhã.
Até as 15h40min, quando essa reportagem foi apurada, não havia registros de nascimentos nos demais hospitais da cidade.