Foto: Divulgação
O jornalista José Roberto Dias Guzzo, um dos nomes mais influentes da imprensa brasileira, morreu na madrugada deste sábado (2), em São Paulo, aos 82 anos. A causa da morte foi um infarto, segundo nota divulgada pela revista digital "Oeste", da qual era colunista e um dos fundadores. Guzzo também era colunista do jornal O Estado de S. Paulo e de Zero Hora.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conhecido como J.R. Guzzo em suas assinaturas, o jornalista iniciou a carreira em 1961 no jornal Última Hora. Em 1976, assumiu a direção da revista Veja, cargo que ocupou por 15 anos, até 1991. Nesse período, foi responsável por transformar a publicação em uma das maiores revistas semanais de informação do mundo.
Após passagens pela diretoria da revista Exame e um retorno como colunista à Veja, Guzzo ajudou a fundar a revista Oeste em 2020, onde se tornou uma voz de destaque para o público conservador. Em 2021, passou a escrever também para o Estadão.
Em nota, a revista Oeste lamentou a morte do fundador.
– Vítima de um infarto, morreu às 5h deste sábado, 2, o jornalista José Roberto Dias Guzzo. Sem ele, Oeste não seria o que é - informou a publicação.
O velório será realizado no Cemitério Congonhas neste sábado, e o sepultamento está previsto para domingo (3).