Foto: Ministério Público Militar
Uma ação conjunta da Procuradoria de Justiça Militar em Santa Maria e da Polícia Judiciária Militar resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão em São Borja, na quarta-feira (12).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
As ordens judiciais foram autorizadas pela 3ª Auditoria da 3ª Circunscrição Judiciária Militar e fazem parte de uma investigação que apura o desvio de munições de uma unidade militar do município.
Durante as diligências, foram apreendidas munições calibre 7,62 mm, granadas de efeito moral, estojos de munição calibre .50, cargas suplementares de granada de morteiro, estojos de munição de canhão 90 mm, além de celulares e outros materiais relacionados ao uso militar.
- Câmeras flagram policial militar que aborda a esposa e jovem em São Pedro; delegado diz que hipótese é de crime passional
- “A motivação pode ter sido um caso extraconjugal”, diz delegado sobre crime que chocou São Pedro do Sul
Todo o armamento e os itens coletados foram encaminhados para perícia.
O material apreendido e as informações obtidas, incluindo a análise dos aparelhos celulares, serão anexados ao Inquérito Policial Militar que investiga o caso. A apuração teve início após um militar ser flagrado tentando deixar o quartel carregando uma caixa de munição calibre 7,62, o que levou ao aprofundamento das investigações sobre possível desvio dentro da unidade.