Adolescente é apreendido por apologia ao nazismo em operação da Polícia Civil no RS

Adolescente é apreendido por apologia ao nazismo em operação da Polícia Civil no RS

Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Um adolescente de 14 anos foi apreendido em flagrante por apologia ao nazismo durante operação da Polícia Civil realizada na manhã desta terça-feira (30). Nos mandados de busca, os policiais encontraram materiais com símbolos nazistas entre os pertences do jovem.

​ + Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


A investigação teve início em março, após a denúncia de que um adolescente havia sido abordado por um grupo de neonazistas (skinheads), que tentaram agredi-lo sob acusação de assédio contra uma conhecida. A agressão só foi impedida pela irmã da vítima. Desde então, o jovem passou a receber ameaças pelas redes sociais, o que levou familiares a registrar boletins de ocorrência.


Com a identificação dos suspeitos, a Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância de Porto Alegre solicitou mandados de busca para reunir mais provas. Ao todo, três ordens judiciais foram cumpridas nesta terça-feira nas cidades de Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo, contra investigados com idades entre 14 e 20 anos.


Outro suspeito já estava preso desde 21 de agosto, também por apologia ao nazismo e por armazenamento de pornografia infantil. As investigações seguem em andamento.


Leia mais

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Justiça mantém condenação de buffet após intoxicação em casamento em cidade da região

Seis pessoas são indiciadas por comentários homofóbicos em rede social a mulher trans homenageada em CTG da região Próximo

Seis pessoas são indiciadas por comentários homofóbicos em rede social a mulher trans homenageada em CTG da região

Polícia/Segurança