A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta sexta-feira (10), um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido em maio deste ano, em Santa Maria. A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), sob coordenação do delegado Adriano De Rossi.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O mandado de internação provisória foi cumprido na cidade. Conforme as investigações, o adolescente participou do crime que vitimou Leonardo Viana Gomes, também de 17 anos, morto com diversos disparos de arma de fogo dentro de sua residência, no bairro Nova Santa Marta, na noite de 10 de maio.
Um jovem de 21 anos já havia sido preso preventivamente no dia 26 de junho, durante a Operação SM Segura, por envolvimento no mesmo crime.
Segundo o delegado Adriano De Rossi, a apreensão do adolescente representa mais um avanço nas investigações.
- A internação é resultado de um trabalho contínuo e minucioso da equipe da DPHPP. Mesmo após a prisão do primeiro suspeito em junho, as diligências prosseguiram com o objetivo de identificar e localizar todos os coautores. Isso demonstra a persistência e a capacidade técnica dos policiais na elucidação de homicídios - destacou o delegado.
Após os procedimentos legais, o adolescente foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Porto Alegre, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Leia mais