Foto: Reprodução / Vera Piovesan
O estabelecimento Vera Flor Design Floral, localizado na Rua Serafim Valandro, região central de Santa Maria, foi furtado pela segunda vez em menos de 30 dias. O primeiro incidente ocorreu em 18 de setembro, e o segundo, nesta quinta-feira (3). Durante a última ação criminosa, foram levados dois aparelhos de ar-condicionado, três relógios medidores de energia elétrica e a fiação elétrica do forro do prédio. Diante disso, ela cogita até fechar a loja e ficar apenas com vendas online.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O furto deixou o imóvel sem energia elétrica, impossibilitando a abertura da loja. Segundo a proprietária e inquilina do imóvel, Vera Lúcia Piovesan, 62 anos, o prejuízo total pode chegar a R$ 20 mil.
– Estamos enfrentando um momento econômico difícil, com as vendas muito devagar. Quando cheguei à empresa e vi o que aconteceu, foi desanimador. Sei que furtos como este têm se tornado frequentes em Santa Maria e é preciso maior vigilância. – relatou Vera Lúcia.
Por conta do alto prejuízo, a empresária avalia a possibilidade de encerrar as atividades da loja física e concentrar-se exclusivamente nas vendas online.

A energia elétrica ainda não foi restabelecida e a fiação do imóvel está sendo reparada. A previsão da RGE para a recolocação dos relógios e a normalização do fornecimento de energia é para segunda-feira.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.