Foto: Polícia Federal (Divulgação)
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (14), a quarta fase da Operação Mente Sã, que investiga o comércio e o uso coletivo de drogas dentro do campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Nesta etapa, os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão na Casa do Estudante da instituição. A ação teve como foco dois suspeitos apontados como supostos organizadores de pedidos e repasses de drogas entre alunos. Durante as buscas, foram apreendidos um telefone celular e uma pequena quantidade de maconha.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A investigação teve início a partir da primeira fase da operação, quando celulares foram apreendidos na Casa do Estudante. A análise do material revelou a existência de um grupo de mensagens com mais de 200 participantes, utilizado para solicitar e comercializar entorpecentes dentro do ambiente acadêmico.
De acordo com a PF, a ação desta terça-feira tem como objetivo aprofundar a identificação de outros envolvidos e reunir novas provas sobre o esquema. As investigações continuam sob sigilo.
Procurada pela nossa reportagem a UFSM se manifestou através de nota, confira:
A UFSM informa que a ação mencionada é de competência da Polícia Federal, cabendo exclusivamente às autoridades responsáveis a condução da investigação, divulgação e eventuais medidas decorrentes.