Dois jovens são presos em São Sepé suspeitos de executar apenado a tiros

Dois jovens são presos em São Sepé suspeitos de executar apenado a tiros

Foto: Polícia Civil (Divulgação)

A Polícia Civil de São Sepé prendeu dois jovens, de 23 e 24 anos, suspeitos de assassinar um detento que cumpria regime semiaberto. O crime ocorreu no dia 23 de julho. A vítima, identificada como Gustavo Lauer Weber, natural de Gravataí, foi alvejada por disparos de arma de fogo na Avenida Idelfonso Pires de Moraes e Castro, nas proximidades de um CTG, enquanto retornava do trabalho.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Segundo a investigação, os criminosos estavam em uma motocicleta Honda de cor verde. Eles passaram pela vítima, fizeram o retorno e, ao se aproximarem novamente, o passageiro efetuou os disparos. Mesmo ferido, Weber correu por alguns metros e caiu em frente ao CTG, sendo socorrido por populares e levado ao Hospital Santo Antônio. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde faleceu no dia seguinte.

Após análise de câmeras de videomonitoramento públicas e particulares, além de depoimentos colhidos, a equipe da Delegacia de Polícia de São Sepé reconstituiu a dinâmica do crime, inclusive realizando o mapeamento da rota de fuga dos suspeitos. No dia 30 de julho, a motocicleta utilizada no crime foi localizada, totalmente queimada.

Com base nas provas, a delegada Carla Dolores Castro de Almeida pediu a prisão temporária dos dois investigados, medida acatada pelo Ministério Público e autorizada pelo Judiciário local. As prisões ocorreram nessa quinta-feira (31).

Os dois suspeitos do crime não tiveram a identidade divulgada. A Polícia Civil informou que o jovem de 24 anos, já cumpria pena em regime semiaberto no Presídio Estadual de São Sepé e foi apontado como o autor dos disparos. O outro indivíduo, de 23 anos, foi identificado como o condutor da motocicleta. 

Ambos foram levados ao Presídio Estadual de São Sepé, onde permanecem à disposição da Justiça. A ação contou com apoio de policiais civis de Silveira Martins, São Pedro do Sul, SIPAC, 2ª DP e DRACO de Santa Maria. As investigações seguem em andamento.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ação conjunta em Jaguari prende dupla, apreende adolescente e retira de circulação quase 1kg de crack Anterior

Ação conjunta em Jaguari prende dupla, apreende adolescente e retira de circulação quase 1kg de crack

Após enchente, Vara de Execuções Criminais de Jaguari libera R$ 80 mil para auxiliar o município Próximo

Após enchente, Vara de Execuções Criminais de Jaguari libera R$ 80 mil para auxiliar o município

Polícia/Segurança