Foto: 2° Batalhão de Polícia Rodoviária da Brigada Militar (Divulgação)
Dois jovens, de 18 e 19 anos, foram detidos na madrugada desta segunda-feira (20), após serem flagrados com uma motocicleta que estava em situação de furto desde o último sábado (18), em Santa Maria. A abordagem ocorreu na RSC-287, na Faixa Nova de Camobi.
De acordo com o registro policial, uma guarnição do 2° Batalhão de Polícia Rodoviária da Brigada Militar realizava patrulhamento na ERS-509, Faixa Velha de Camobi, quando avistou uma motocicleta transitando no sentido Centro-Camobi, ocupada pelo condutor e um carona. O veículo acessou a Avenida Roraima e, posteriormente, ingressou na RSC-287, onde foi abordado nas proximidades de um mercado.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Os policiais deram ordem de parada ao condutor, que acatou a determinação. Em consulta à placa, foi constatado que a motocicleta estava em situação de furto, com ocorrência registrada no dia 18 de abril.
O condutor e o passageiro foram presos em flagrante e encaminhados até à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.
Foi arbitrada fiança de R$ 3 mil para cada um. Até o momento, não há confirmação sobre o pagamento do valor. Caso não seja efetuado, os suspeitos poderão ser encaminhados ao sistema prisional. A motocicleta foi recolhida e deverá ser devolvida ao proprietário.