Foto: Arquivo Pessoal (Divulgação)
O corpo do empresário Idio Berger, que morreu em um acidente de trânsito na manhã de quarta-feira (22), às margens da BR-392, em Santa Maria, foi sepultado nesta quinta-feira (23).
O velório teve início na noite de quarta na Capela A do Cemitério Parque Santa Rita, em Camobi, onde também ocorreu a cerimônia de despedida, às 11h desta quinta, seguida da cremação do corpo.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Homenagens
Familiares e amigos prestaram homenagens ao empresário, lembrado por sua generosidade e dedicação à família.
A filha, Larissa Berger, publicou uma mensagem nas redes sociais, descrevendo o pai como um exemplo de força, bondade e amor:
Com o coração em pedaços, hoje nos despedimos do meu pai — nosso exemplo de força, mas também de bondade, amor e calma.
Sorte a minha por ter podido ser filha dele por quase 40 anos. E sorte a do Mariano por ter tido um avô tão presente e dedicado, que fazia tudo e mais um pouco por ele — até deixar o futebol de lado para colocar desenho, e ceder a própria cama só para vê-lo feliz.
Paizinho, vai em paz. Aqui tu cumpriu tua missão com amor. Nós honraremos teu nome, tua história e tudo o que aprendemos contigo.
O acidente
Natural de Crissiumal, Berger morreu por volta das 7h50min de quarta-feira em uma colisão ocorrida na BR-392, em frente à empresa Agrotec, de sua propriedade. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Berger conduzia um Gol, com placas de Santa Maria, e estava no acostamento da rodovia. Ao tentar fazer uma conversão à esquerda para acessar a pista, o veículo foi atingido na porta do motorista por uma caminhonete Nissan Frontier, com placas de Porto Alegre.
Com o impacto, o empresário morreu no local. O condutor da caminhonete, um homem de 51 anos, natural de Ibirubá, sofreu ferimentos leves e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados para realizar os levantamentos. Conforme a PRF, o trânsito seguiu fluindo normalmente após o acidente.