Foto: Arquivo Pessoal (Divulgação)
Será velado e sepultado na manhã desta segunda-feira (8) o empresário Gilmar Lima Escobar, 32 anos, morto a tiros no final da manhã de sábado (6) durante uma tentativa de assalto em Santa Maria. O velório ocorre das 9h às 10h, na sala Topázio do Complexo Velatório Angelos, localizado na Avenida Hélvio Basso, Bairro Nossa Senhora Medianeira. A família não informou o local do sepultamento, marcado para as 10h.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Relembre o caso
Escobar foi baleado dentro da loja onde trabalhava, na Avenida Paulo Lauda, no Bairro Tancredo Neves. Conforme o registro policial, um homem ainda não identificado entrou no estabelecimento se passando por cliente, observou o ambiente por alguns minutos e, em seguida, anunciou o assalto. A vítima levantou os braços e virou-se de costas, momento em que foi atingida por um disparo. Ele morreu no local.
Além de Escobar, estavam na loja um funcionário e três clientes, que prestaram depoimento como testemunhas. A Brigada Militar atendeu a ocorrência e isolou a área. Equipes da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) e do Instituto-Geral de Perícias (IGP) também estiveram no local.
A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio, roubo seguido de morte. A apuração ficará sob responsabilidade da Draco.
Com a morte de Escobar, Santa Maria registra o 36º assassinato do ano.