Foto: Brigada Militar
A Brigada Militar prendeu, na madrugada desta segunda-feira (24), um homem de 24 anos por posse ilegal de arma de fogo e lesão corporal no Distrito de Palma, região do Quilombo, interior de Santa Maria.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A ação foi realizada pela Força Tática do 1º Regimento de Polícia Montada após despacho do Copom para atender uma ocorrência relacionada à Lei Maria da Penha, possível cárcere privado e porte de arma.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem acompanhado da mãe. Moradores informaram à guarnição que ele havia escondido uma espingarda calibre .22 ao lado da residência ao notar a aproximação das viaturas.
- Ação da Brigada Militar resulta em prisão por tráfico em Santa Maria
- Semana terá sol, calor e “efeito cebola” em Santa Maria
No local também estava o irmão do suspeito, que relatou ter sido agredido instantes antes, apresentando lesão na boca. Ele informou ainda que o suspeito impedia a mãe de se alimentar e utilizava violência psicológica contra ela.
Os policiais localizaram a arma mencionada: uma arma de pressão artesanalmente adaptada para calibre .22, equipada com luneta, além de oito munições intactas e uma capa de proteção. A mãe do suspeito não apresentava lesões aparentes.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para os procedimentos legais.