Foto: Mateus Ferreira
Um homem foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira (4), em São Francisco de Assis, por descumprir medida protetiva de urgência prevista na Lei Maria da Penha.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A prisão foi realizada pela Polícia Civil após a vítima comunicar que o ex-companheiro havia ido até a residência de seus familiares, onde ela está morando, ingressando no imóvel e desrespeitando a ordem judicial que determinava o afastamento e a proibição de contato.
Os policiais se deslocaram até o endereço e localizaram o homem no interior da residência. Conforme o relato da vítima, ele não fez ameaças nem praticou agressões, mas insistia para que ela retomasse o relacionamento. Ainda segundo a ocorrência, havia registro policial no dia anterior por situação semelhante.
- Riograndense divulga nota de pesar pela morte de Arizoli Vaz dos Santos
- Homem suspeito de invadir residência da ex-mulher e atirar em atual companheiro dela é preso em cidade da região
Diante do flagrante, as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante, sem arbitramento de fiança. A vítima relatou temor por sua integridade física e pela segurança dos familiares.
O homem permanece à disposição da Justiça.