Foto: Rian Lacerda (Diário)
A vítima fatal do atropelamento que aconteceu na tarde desta quinta-feira (26) na BR-287, em Santa Maria, foi identificada como Adriano Saquetti, de 51 anos. O acidente aconteceu fora da faixa de pedestres, na região do Bairro São João, em Santa Maria. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do fato.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ocorrência envolveu um caminhão, emplacado de Cabedelo (PB), que trafegava no sentido bairro-Centro. O motorista, um homem de 41 anos e natural de Caxias do Sul, não ficou ferido.
Em conversa com a reportagem no local, o caminhoneiro afirmou que havia reduzido a velocidade para os pedestres passarem na faixa de segurança. Depois, seguiu viagem e só soube do atropelamento quando tinha percorrido cerca de 600 metros:
– Quando arranquei com o caminhão novamente, o fato aconteceu. Não percebi que o atropelamento havia ocorrido, não vi ele aparecer, não vi nada. Continuei com o caminhão, aí alguns motoristas me avisaram mais na frente o que tinha ocorrido. Foi neste momento que parei.
Segundo relato de testemunhas, o corpo teria sido arrastado por cerca de 50 metros. A vítima seria moradora do próprio bairro.
Além da PRF e da Polícia Civil, a perícia também esteve no local. A Delegacia de Homicídios deve investigar as circunstâncias do atropelamento.
Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre os serviços fúnebres de Adriano Saquetti.
Leia mais:
- Violência contra a mulher: homem é preso após descumprir medidas protetivas em São Gabriel
- Polícia Civil realiza operação contra facções criminosas em Santa Maria
- VÍDEO: pedestre morre atropelado na BR-287 em Santa Maria