Foto: Rian Lacerda
Um casal de idosos foi encontrado morto na manhã de quinta-feira (19) no município de Brochier, a cerca de 75 quilômetros de Porto Alegre. As vítimas foram identificadas como João Dormalino da Silva, 82 anos, e Doraci Alves da Silva, 79.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A ocorrência começou a ser apurada após a Brigada Militar localizar o veículo do casal incendiado no interior do município. O automóvel estava completamente destruído pelo fogo e apresentava indícios de acidente de trânsito, após colidir contra uma árvore e capotar. Ainda não há confirmação se o incêndio ocorreu em razão da batida ou se foi provocado posteriormente. A perícia foi acionada para esclarecer as circunstâncias.
Com base nas informações do veículo, os policiais se deslocaram até a residência do proprietário, onde encontraram os dois corpos. Conforme a polícia, o local apresentava sinais de arrombamento e marcas de violência. Uma das vítimas estava com as mãos amarradas. Diante dos indícios, o caso passou a ser investigado como latrocínio (roubo seguido de morte).
No início da tarde, o principal suspeito foi localizado e preso em uma área de mata nas proximidades de onde o carro havia sido encontrado. Ele que foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Montenegro.
- Rio Grande do Sul registra baixo índice de desemprego em 2025
- Furto termina com prisão e apreensão na madrugada em Cruz Alta
Ele era inquilino do casal e estava com três meses de aluguel em atraso. Conforme apurado, após ser cobrado e orientado a deixar o imóvel, houve uma discussão entre ele e o proprietário. A vítima chegou a registrar ocorrência contra o suspeito na delegacia dias antes do assassinato.
A casa ocupada pelo investigado fica nas proximidades da residência das vítimas. Após o crime, ele teria fugido, sendo capturado horas depois.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes da ação criminosa, incluindo a dinâmica das mortes e o incêndio do veículo.