Foto: Beto Albert (Arquivo/Diário)
Uma menina de 9 anos teria sofrido agressões físicas e verbais da própria avó, de 51 anos, na manhã desta quinta-feira (14). O fato ocorreu por volta das 7h30min, em frente a uma escola da rede municipal de São Pedro do Sul. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para investigar a mulher por maus-tratos. Já a criança está sob responsabilidade do Conselho Tutelar.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Segundo o delegado Giovani Lovato, as agressões ocorreram no momento em que a criança foi deixada em frente à escola. Não seria a primeira vez que a estudante teria sido alvo de violência:
– A direção acolheu e colocou a menina para dentro da escola. Ela estava chorando bastante. Teria contado para as professoras que, na quarta-feira (13), a avó teria quebrado os óculos dela e que costumava ser agredida tanto física quanto psicologicamente. A avó teria gritado em alguns momentos de que entregaria a neta ao Conselho Tutelar.
Até o momento, segundo Lovato, não há informações sobre os pais da menina, que seria criada pela avó. A criança deverá ser submetida a uma espécie de perícia completa, com avaliação psíquica, com agentes do Instituto Geral de Perícias (IGP) em Santa Maria. Ainda não há uma data para esse procedimento.
– A criança dará seu relato aos agentes do IGP, até contar o que está ocorrendo. É uma escuta especializada – explica o delegado.
Enquanto isso, com o inquérito instaurado, a polícia deverá coletar depoimentos de testemunhas e também do avô da menina. A mulher não foi presa em flagrante.
Leia mais: