Morre homem que havia sido baleado com tiros de espingarda no interior de Nova Palma

Morre homem que havia sido baleado com tiros de espingarda no interior de Nova Palma

Foto: Redes Sociais (Reprodução)

Frederico Salatieu da Silva, 62 anos, havia sido atingido por tiros de espingarda em 15 de julho. Suspeito, de 19 anos, foi preso

Morreu na manhã desta terça-feira (22), no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), Frederico Salatieu da Silva, 62 anos, que havia sido baleado durante um ataque a tiros na localidade de Rincão Santo Inácio, na zona rural de Nova Palma. O crime aconteceu na noite do dia 15 de julho. As informações são da Rádio São Roque. 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Segundo a ocorrência, a vítima teria sido chamada na porta de casa e, ao sair para atender, foi surpreendida por dois disparos de espingarda. Gravemente ferido, ele foi inicialmente socorrido e levado ao Hospital Nossa Senhora da Piedade. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para Santa Maria, onde permaneceu internado até esta terça-feira. 


A Polícia Civil confirmou o falecimento e investiga o caso. A ocorrência será registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Maria. O corpo da vítima será encaminhado ao Posto-Médico Legal (IML) para necropsia. 


Espingarda que teria sido usada no crime foi apreendida com jovem suspeito do homicídio Foto: Polícia Civil

Prisão

Na última sexta-feira (18), a Polícia Civil de Nova Palma prendeu o suspeito do crime, um jovem de 19 anos morador da localidade de Santo Inácio. Conforme a investigação, o jovem desconfiava que Silva o responsabilizava por um roubo em sua casa, além de outros furtos que teriam sido praticados na comunidade.  


Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais localizaram a espingarda calibre 32 que teria sido usada no crime. A arma estava desmontada e enterrada em uma área de mato próximo à casa da avó do suspeito. 


O jovem permaneceu em silêncio durante o interrogatório na delegacia. Ele já tinha antecedentes por tentativa de homicídio, lesão corporal e resistência à prisão.


Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre os serviços fúnebres de Frederico Salatieu da Silva.


Leia mais:


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Tribunal de Justiça doa quatro veículos à prefeitura de Caçapava do Sul Anterior

Tribunal de Justiça doa quatro veículos à prefeitura de Caçapava do Sul

Homem que teria agredido a própria mãe é preso em Tupanciretã Próximo

Homem que teria agredido a própria mãe é preso em Tupanciretã

Polícia/Segurança