Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Subchefe de Polícia, Adriana Regina da Costa, e o novo chefe da Polícia Civil, delegado Heraldo Chaves Guerreiro
O delegado Heraldo Chaves Guerreiro foi empossado, na noite de quarta-feira (5), como novo chefe de Polícia do Rio Grande do Sul. A solenidade ocorreu no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, na Avenida Praia de Belas, em Porto Alegre. Na ocasião, a delegada Adriana Regina da Costa também tomou posse como subchefe da Polícia Civil.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Guerreiro falou sobre a importância da missão de conduzir os trabalhos da Polícia Civil.
– Tenho plena consciência dos desafios que enfrentamos: o combate ao crime organizado, a proteção às mulheres, a defesa da juventude e o enfrentamento da violência, que ainda insiste em marcar muitos dos nossos territórios. Mas também reconheço a força, a competência e a coragem do nosso efetivo – afirmou o delegado.
Natural de Mostardas, no Litoral Norte, Guerreiro tem mais de 40 anos de atuação na Polícia Civil. Em 2023, assumiu como subchefe de Polícia, posto que ocupou até assumir oficialmente a chefia da instituição.
Natural de Porto Alegre, a subchefe de Polícia Adriana da Costa ingressou na Polícia Civil como delegada em 1999. Atuou no Centro de Operações de Cruz Alta e no Posto Policial da Mulher, antes de assumir a titularidade de delegacias em Canoas e em Porto Alegre, onde liderou unidades voltadas à proteção do idoso e ao atendimento à mulher.
O ato de quarta-feira foi acompanhado pelo governador Eduardo Leite (PSD) e pelo secretário de Segurança, Sandro Caron, além de diversas autoridades. O delegado regional de Santa Maria, Sandro Meinerz, também participou da posse do novo chefe de Polícia.