Operação Lei Máxima combate homicídios em cinco cidades do Estado, entre elas, Santa Maria

Operação Lei Máxima combate homicídios em cinco cidades do Estado, entre elas, Santa Maria

Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Santa Maria e outras cinco cidades do interior do Estado são alvo, nesta sexta-feira (22), da operação "Lei Máxima", deflagrada pela Polícia Civil para combater homicídios no Rio Grande do Sul.

A ação é coordenada pelas Delegacias de Homicídios de Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande e Santa Maria, sob supervisão do delegado Thiago Carrijo, diretor da Divisão de Homicídios do Interior (DHI).

Em Santa Maria, a operação é liderada pelo delegado Adriano De Rossi, com apoio de 50 policiais da 3ª Região Policial e do 2º Batalhão de Choque (BPChoque) da Brigada Militar, que também utilizam cães na ofensiva.

No município, estão sendo cumpridos 11 ordens judiciais, entre elas sete mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva e um de prisão temporária. As ações se concentram nos bairros Nova Santa Marta, Camobi, Km 3, Juscelino Kubitschek e Salgado Filho.

Os mandados estão ligados a três investigações – dois homicídios e mais uma tentativa. Até o momento, já foram registradas quatro prisões por mandado e uma em flagrante.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jovem de 22 anos é preso com pistola, faca e aparelhos celulares em Santa Maria Anterior

Jovem de 22 anos é preso com pistola, faca e aparelhos celulares em Santa Maria

Homem é preso em Santa Maria com nove quilos de maconha; Droga seria distribuída na cidade Próximo

Homem é preso em Santa Maria com nove quilos de maconha; Droga seria distribuída na cidade

Polícia/Segurança