Foto: Polícia Federal/ Divulgação
A Polícia Federal (PF) disponibiliza, a partir de agora, dois painéis virtuais com dados sobre colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs). As informações são de responsabilidade da instituição desde 1º de julho de 2025, após a transição da gestão feita pelo Exército Brasileiro.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Os painéis interativos reúnem dados em duas frentes:
- Certificado de Registro – CAC: mostra a quantidade de registros emitidos, com filtros por ano, mês, estado, categoria e outros critérios.
- Armas – CAC: apresenta estatísticas sobre armas cadastradas, com possibilidade de busca por estado, categoria, tipo de certificado, calibre e modelo.
As ferramentas permitem filtros dinâmicos, séries históricas, exportação de relatórios e atualização automática. Segundo a PF, o objetivo é dar mais transparência às informações e facilitar o acesso por parte da população, imprensa e órgãos de controle.
Os dados atuais ainda se baseiam na base fornecida pelo Exército. A partir de agora, a atualização será feita com informações diretamente dos sistemas da Polícia Federal.
Acesse os painéis:
- Certificados de registro: Clique aqui
- Registro de armas: Clique aqui