Foto: Polícia Civil (Divulgação)
A Polícia Civil apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de participação em um homicídio qualificado em Santa Maria. A ação ocorreu, na tarde de terça-feira (16), no Bairro Noal, durante o cumprimento de mandado de internação provisória.
De acordo com a investigação, o adolescente participou do crime ocorrido em 24 de maio, no distrito de Boca do Monte. Na ocasião, a vítima, Gabriel Pereira e Souza Soares, 17 anos, foi atraída por três suspeitos até o Bairro Tancredo Neves, onde entrou em um veículo e foi levada para uma área de mata às margens da BR-158. No local, foi executada com três disparos de arma de fogo e enterrada. O corpo foi encontrado no dia 9 de junho.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A Polícia Civil apurou que a motivação do crime foi uma “queima de arquivo”, já que a vítima havia participado de outro homicídio no Bairro Noal, em 16 de maio. Os demais envolvidos já foram identificados, e a investigação está em fase final.
Segundo o delegado Adriano De Rossi, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o caso exigiu uma apuração detalhada.
— Este desfecho é resultado de um trabalho de investigação minucioso e persistente. A complexidade, envolvendo ocultação de cadáver e uma trama de queima de arquivo, exigiu uma apuração qualificada, que culminou na identificação e internação do adolescente — destaca o delegado.
Após os procedimentos, o jovem foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Porto Alegre, onde permanecerá à disposição da Justiça.