Foto: Polícia Civil (Divulgação)
A Polícia Civil cumpriu, na tarde desta quarta-feira (10), um mandado de prisão preventiva contra um homem, 40 anos, investigado por descumprimento de medidas protetivas de urgência no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, em Agudo.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
De acordo com a Delegacia de Polícia do município, a vítima havia registrado ocorrência no final de novembro por ameaça e dano, ocasião em que solicitou medidas protetivas, posteriormente deferidas pelo Poder Judiciário.
No entanto, na noite de terça-feira (9), o investigado descumpriu as determinações judiciais em duas ocasiões, além de voltar a ameaçar e agredir a ex-companheira.
Diante da reincidência, a Justiça de Agudo decretou a prisão preventiva do homem, que foi localizada e cumprida no Bairro Caiçara por agentes da Polícia Civil.
- Santa Maria tem mais de 500 instrutores aptos a dar aulas para obtenção da CNH
- Admiradores se despedem de Maria das Graças Py, referência educacional em Santa Maria
O preso é natural de Nova Palma e possui antecedentes policiais por infrações de menor potencial ofensivo e por ameaças praticadas no âmbito da violência doméstica.
Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Agudo. A ação foi coordenada pela delegada Jaqueline Pellegrini, titular da Delegacia de Polícia de Agudo.