Santa Maria inaugura sétimo Banco Vermelho e reforça ações de enfrentamento ao feminicídio

Santa Maria inaugura sétimo Banco Vermelho e reforça ações de enfrentamento ao feminicídio

Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Santa Maria passou a contar com mais um Banco Vermelho, simbolo de enfrentamento à violência de gênero. O sétimo banco foi inaugurado na tarde desta terça-feira (3), no Centro Comunitário Tancredo Neves.

​ + Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A iniciativa integra movimento internacional de enfrentamento à violência de gênero e de mobilização pelo feminicídio zero. Pintado de vermelho, o banco traz a frase “Sentar e refletir. Levantar e agir” e divulga telefones para denúncia, funcionando como instrumento permanente de conscientização.

A cerimônia contou com a presença de representantes do poder público, como o prefeito Rodrigo Decimo e da rede de proteção. A Polícia Civil foi representada pela delegada Elizabete Kaoru Shimomura, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Santa Maria.

Com a nova instalação, o município amplia os pontos de referência visual voltados à prevenção da violência contra a mulher.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa Maria inaugura sétimo Banco Vermelho e reforça ações de enfrentamento ao feminicídio Anterior

Santa Maria inaugura sétimo Banco Vermelho e reforça ações de enfrentamento ao feminicídio

Ferramenta digital reúne serviços de apoio às mulheres no Estado; Santa Maria conta com nove pontos Próximo

Ferramenta digital reúne serviços de apoio às mulheres no Estado; Santa Maria conta com nove pontos

Polícia/Segurança