Foto: Polícia Civil (Divulgação)
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), concluiu uma ação de grande porte ao longo das últimas três semanas, resultando na prisão de 102 indivíduos procurados pela prática de homicídios. A ofensiva, denominada Operação Cerco Fechado, foi coordenada pelo Diretor do DHPP, delegado Mario Souza, e mobilizou equipes de investigação de diversas regiões do Estado.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Ao todo, foram detidos 63 foragidos em Porto Alegre, 22 na Região Metropolitana e outros 17 no interior. As ações ocorreram de forma simultânea em municípios como São Leopoldo, Novo Hamburgo, Esteio, Alvorada, Gravataí e Canoas. No interior, foram realizadas diligências em Pelotas, Viamão, Santa Maria, Passo Fundo e Caxias do Sul.
Com caráter sigiloso e fundamentada em levantamentos de inteligência, a operação teve como principal objetivo retirar de circulação indivíduos ligados a crimes de extrema violência, responsáveis por parcela significativa dos homicídios no Rio Grande do Sul.
Segundo a Polícia Civil, a captura desse grupo de foragidos reforça a prevenção de novos crimes e amplia a capacidade de resposta do Estado contra organizações e criminosos de alta periculosidade.
O diretor do DHPP, delegado Mario Souza, destacou os resultados obtidos.
- A eficiência operacional e o comprometimento das equipes de investigação em todas as regiões do estado, reafirmam o foco da Polícia Civil na proteção à vida e na responsabilização dos autores de homicídios - declarou.