Operação no Noroeste e em município da região mira servidores ligados a organização criminosa

Operação no Noroeste e em município da região mira servidores ligados a organização criminosa

Foto: GAECO/MPRS (Dvulgação)

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS) deflagrou, nesta quinta-feira (11), a Operação Madrinha, com ações em São Luiz Gonzaga e Ijuí, no Noroeste do Estado e em Santiago, na Região Central. A ofensiva resultou na prisão de dois policiais penais, de uma ex-apenada e de um detento, que teve novo mandado cumprido contra ele. Segundo o MPRS, todos têm vínculo com uma organização criminosa com atuação em todo o Estado.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp 

Ao todo, foram cumpridos 17 mandados de busca, com apreensão de celulares, dinheiro, documentos e quatro veículos. A investigação envolve 12 suspeitos, entre apenados, ex-apenados, pessoas ligadas ao esquema de lavagem de dinheiro e três policiais penais — dois deles alvos de prisão nesta quinta-feira.

As ordens judiciais foram executadas no Presídio Estadual de São Luiz Gonzaga, na Penitenciária Modulada de Ijuí e em 11 endereços, entre residências e estabelecimentos comerciais.

A investigação, coordenada pelo promotor de Justiça Diego Pessi, do 6º Núcleo Regional do GAECO – Missões, apura o ingresso de drogas, celulares e outros materiais ilícitos no presídio de São Luiz Gonzaga mediante facilitação de policiais penais.

A operação contou com o apoio de 27 agentes do GAECO, promotores de Justiça, 32 policiais militares, 73 integrantes do Grupo de Ações Especiais da Polícia Penal e agentes da Corregedoria.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morador encontra arma no pátio da casa da mãe e aciona a Brigada Militar em Santa Maria Anterior

Morador encontra arma no pátio da casa da mãe e aciona a Brigada Militar em Santa Maria

Senado aprova projeto de lei Antifacção com penas que podem passar de 100 anos Próximo

Senado aprova projeto de lei Antifacção com penas que podem passar de 100 anos

Polícia/Segurança