Foto: Redes Sociais (Reprodução)
Três monitores da Escola de Educação Infantil Nossa Senhora Menina, em São Gabriel, foram demitidos após gravação e divulgação de um vídeo nas redes sociais. Nas imagens, os funcionários ironizam regras de trabalho, como a proibição do uso de celulares e de alimentação durante o expediente, além de mencionarem que poderiam deixar crianças brigarem sem intervenção. A informação é do portal Caderno 7 de São Gabriel.
O vídeo repercutiu durante a quarta-feira (3) e gerou indignação de pais e responsáveis, que manifestaram repúdio ao comportamento dos profissionais e cobraram providências da Secretaria de Educação.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Em nota oficial publicada nas redes sociais, a direção da escola informou que o conteúdo não condiz com os valores da instituição e que as medidas cabíveis foram tomadas de imediato, com a rescisão dos contratos dos três funcionários. O comunicado também reforça que a prioridade da instituição é garantir segurança, cuidado e educação às crianças.
A direção destacou ainda que será intensificada a fiscalização sobre o uso de celulares durante o horário de trabalho e reafirmou o compromisso com a transparência e o diálogo com as famílias.