
Foto: Brigada Militar (Divulgação)
Um menino de 4 anos foi atropelado no fim da tarde de terça-feira em Júlio de Castilhos. O motociclista responsável pelo acidente fugiu após o atropelamento.
De acordo com a Brigada Militar (BM), o acidente de trânsito aconteceu por volta das 17h30min na Avenida Castelo Branco, Centro do município.
Trânsito no trevo da Uglione terá alterações nesta quarta-feira
Testemunhas contaram à polícia que o motociclista dirigia em alta velocidade pela avenida no sentido Centro-Bairro quando atingiu o menino, que fazia a travessia junto da mãe. Com o choque, a criança foi jogada contra o asfalto e bateu a cabeça. O motociclista, ao invés de permanecer no local para prestar socorro, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), fugiu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, socorreu o menino e fez o encaminhamento ao hospital local. Ele sofreu um corte na cabeça e precisou levar pontos. Segundo a polícia, sua vida não corre risco.
A BM conseguiu chegar até a casa da pessoa suspeita de ser o motociclista responsável pelo acidente. Ele confessou e disse que ficou com medo de parar no local do acidente, pois acreditava que poderia ser linchado.
Frase de cunho racista escrita em quadro da UFN gera protesto de alunos e investigação
Ele recebeu voz de prisão e foi levado até a delegacia de polícia, onde foi autuado em flagrante por "lesão corporal culposa". Ele foi liberado em seguida e vai responder pelo crime de trânsito em liberdade.