na RSC-287

Criminosos assaltam ônibus de turismo de Santa Maria, agridem motorista e fogem com R$ 112 mil

João Pedro Lamas*

Foto: Brigada Militar (divulgação)
Matéria atualizada às 11h59min em 04 de fevereiro de 2019

Criminosos assaltaram um ônibus de turismo que saiu de Santa Maria com destino a São Paulo na madrugada desta segunda-feira.

De acordo com a Brigada Militar (BM), as vítimas contaram que estavam na RSC-287, próximo do trevo de acesso à Santuário, em Restinga Sêca, quando o veículo foi atacado.

Quatro criminosos armados com armas longas invadiram o ônibus anunciando o assalto por volta das 0h45min. Eles estavam com o rosto descoberto. O motorista foi agredido com uma coronhada na cabeça.

Suspeito de assassinar jovem a tiros na saída de festa é preso em Cruz Alta

Eles roubaram dinheiro, totalizando cerca de R$ 112 mil, e pertences das vítimas. Havia 16 pessoas sendo transportadas. A excursão era organizada pela empresa Amanda Tur. Em seguida, os bandidos fugiram em um Fiat Palio de cor azul.

A BM foi acionada, fez rondas na região, mas não localizou os suspeitos. No entanto, o veículo onde eles estavam foi encontrado em uma estrada próxima. Um guincho foi acionado para fazer o recolhimento dele.

O motorista recebeu atendimento médico e sua vida não corre risco.

O Diário entrou em contato com a empresa responsável pela excursão, que confirmou as informações e não quis se manifestar mais sobre o assunto. Eles afirmaram que, apesar do susto, todos passam bem. 

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco). Conforme a delegada titular, Alessandra Padula, ainda não há novidades sobre o caso. As testemunhas serão ouvidas ao longo desta segunda-feira. 

CARRO USADO NO CRIME ERA ROUBADO
Pouco antes dos criminosos interceptarem o ônibus, eles roubaram o Palio em Santa Maria. Conforme o registro da Brigada Militar, por volta das 23h15min o proprietário do veículo, que trabalha como táxi executivo, foi acionado para fazer uma corrida. Ele encontrou o suposto passageiro, que solicitou que fosse levado até a BR-287. Quando estavam na saída do Bairro Tancredo Neves, o homem anunciou o assalto. 

O motorista foi obrigado a descer do veículo próximo do km 252 da rodovia e teve as mãos amarradas pelo criminoso, que fugiu com o carro e o celular da vítima. Após o assaltante ir embora, a vítima conseguiu pedir socorro a um morador da região, que acionou a polícia. 

* Colaborou Victoria Debortoli

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

MP instaura inquérito para investigar quedas de luz em Restinga Sêca Anterior

MP instaura inquérito para investigar quedas de luz em Restinga Sêca

VÍDEO + FOTOS: com fé e pescaria, Restinga Sêca se prepara para a procissão de Navegantes Próximo

VÍDEO + FOTOS: com fé e pescaria, Restinga Sêca se prepara para a procissão de Navegantes

LEIA MAIS
restinga sêca