Os pontas de lança e a Lei da Transparência

PONTAS DE LANÇA - É inevitável o comentário. O PP conta com dois integrantes no primeiro escalão do governo municipal do PSDB. E não são quaisquer cargos. Os recém-chegados à sigla são Lúcia Madruga, secretária de Educação, e Ewerton Falk, presidente do Instituto de Planejamento (IPlan).

 


Inclusive pela qualidade pessoal e profissional de ambos, aposta-se que os dois possam se transformar em pontas de lança da aproximação eleitoral dos dois partidos.


TRANSPARÊNCIA - Após o vereador do Progressistas, Pablo Pacheco, ter ido à tribuna da Câmara para cobrar da administração o cumprimento da Lei de Boas Práticas da Transparência, a prefeitura passou a utilizar suas redes sociais oficiais, especialmente o Instagram, e a publicar nos “stories” os editais da administração municipal.

 
Ocorre que, para o parlamentar, a veiculação não pode ser nesse formato, pois ele expira em 24 horas. Dito isto, oficiou ao Executivo dando prazo para manifestação da prefeitura. Só depois, apurou o colunista, adotará “outras medidas”.

 
Palpite claudemiriano: se entenderão as partes, inclusive porque há boa vontade.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Grande capacidade de trabalho de Valdeci e Fantinel e o futuro Anterior

Grande capacidade de trabalho de Valdeci e Fantinel e o futuro

Em nome do pragmatismo, PSDB,  MDB e PP, todos do mesmo lado? Próximo

Em nome do pragmatismo, PSDB, MDB e PP, todos do mesmo lado?