Fé renovada

Com muita satisfação, dia desses estive com minha família em uma das mais tradicionais igrejas da nossa cidade. Falo da nossa catedral, um patrimônio histórico, cultural e religioso de nossa cidade e também do Estado do Rio Grande do Sul, que também é a igreja que minha família se habituou a frequentar. Nesse dia, em especial, tive meu primeiro contato com o sacerdote que a mim se apresentou, cordialmente, como Padre Junior. Um jovem de voz potente e olhar sereno, que manteve não apenas a mim, mas minhas duas filhas e minha esposa, atentos do início ao fim de sua pregação.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

E o motivo de escrever aqui sobre o que testemunhei é que pude observar, com muito gosto, um sacerdote que tem uma compreensão diferenciada do momento em que vivemos e encontrou, mantendo toda a ritualística da cerimônia que ministrava, meios de se conectar com um público cada vez menos propenso a adotar os antigos ritos católicos.
Para ser mais claro em seu sermão, especialmente dirigido a jovens e crianças
, Padre Junior comparou heróis modernos do cinema àquele que considerou o maior de todos os heróis que já viveram, e este bem mais real do que os do cinema: Jesus Cristo. Uma comparação que, dentro do contexto, prendeu a atenção dos mais jovens e surpreendeu os mais antigos, mas que, tenho certeza, agradou a todos que compreenderam perfeitamente a mensagem, em meio a sorrisos e aplausos pela beleza e leveza da Missa que estávamos assistindo.


Parabéns, Padre Junior, e à Diocese de Santa Maria por buscar meios de renovar a fé e reconquistar seus jovens.


Renovação de um símbolo
Aproveito para registrar aqui, também, minha satisfação em ver que a Igreja da Catedral está recebendo devidos reparos e restaurações necessárias. Já dura mais de semana uma obra que prevê restauro interno do altar e outros reparos de uma das mais belas igrejas do Brasil. Em breve, poderemos retornar para as missas de Padre Junior sabendo que nosso patrimônio está bem preservado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Armandinho Ribas

POR

Armandinho Ribas

Os cem anos de uma marca de família Anterior

Os cem anos de uma marca de família

Posse na ASL Próximo

Posse na ASL