Tudo é Feira, Todos na Praça

Chegou mais uma Feira do Livro e, com ela, a oportunidade de revermos bons e velhos conhecidos – ou nos refestelarmos com novas e belas ofertas de literatura da melhor qualidade. Pela praça, nessa primeira semana, desfilaram alguns nomes de grande gabarito, que pude prestigiar e registro aqui.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Um Patrono como merecemos
A Feira do Livro de Santa Maria, dado o seu tamanho e história, não poderia ter menos que um nome como de Athos Miralha a lhe bem representar. Homem da cultura, dedicado às artes da escrita, foi uma escolha das mais bem-vindas e, tenho certeza, aclamadas.
Nas vezes que passei pela feira, lá estava o patrono a desfilar seu carinho com todos, atendendo aos que buscavam um registro ao seu lado, dedicando seu tempo a cada autor que usava o palco da praça para lançar sua obra. Um patrono que honra a liturgia da posição que ocupa.
Quero então convidar aos conterrâneos, para também prestigiá-lo na “Noite de Patrono” de hoje. Logo mais, às 19h, desfilando o melhor de sua poesia, de vasto e incontestável repertório.


Todos os olhares sobre o “Invisível” 
Um patrimônio cultural de Santa Maria, o advogado, personalidade pública e brilhante escritor João Marcos Adede y Castro, não cansa de nos brindar com obras de rara inteligência e bom gosto. Sua escrita sempre bem elaborada nos conduz por linhas de agradável leitura, arrebatados com seus textos e histórias que nos fazem sempre querer mais.
Na semana que está findando, lançou mais uma de suas obras, intitulada “Invisível”. A seu convite, prontamente agendei minha presença para prestigiá-lo. Mas, mais do que isso, para garantir meu exemplar dessa edição, sem dúvida, sempre disputada.
Como já li, recomendo que os amigos busquem o seu também e tenham o Invisível à cabeceira.


Academia presente e atuante
A Academia Santa-Mariense de Letras não poderia estar mais em festa. Afinal, vive a celebração aos livros, e seus autores, em uma Feira do Livro radiante.
E aqui deixo singela homenagem e reconhecimento, à dedicação ímpar de nossa presidente Onilse Pozzobon, que parece multiplicar sua presença, para prestigiar a tudo e a todos.
Palmas a presidente e escritora, que no dia 2 de setembro, às 16h, também lança sua mais nova obra na praça: “Essência”. Lá estarei e convoco aos leitores de bom gosto, para lá também estarem.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Armandinho Ribas

POR

Armandinho Ribas

Posse na ASL Anterior

Posse na ASL

Medianeira, plena de graças Próximo

Medianeira, plena de graças