Chegou mais uma Feira do Livro e, com ela, a oportunidade de revermos bons e velhos conhecidos – ou nos refestelarmos com novas e belas ofertas de literatura da melhor qualidade. Pela praça, nessa primeira semana, desfilaram alguns nomes de grande gabarito, que pude prestigiar e registro aqui.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Um Patrono como merecemos
A Feira do Livro de Santa Maria, dado o seu tamanho e história, não poderia ter menos que um nome como de Athos Miralha a lhe bem representar. Homem da cultura, dedicado às artes da escrita, foi uma escolha das mais bem-vindas e, tenho certeza, aclamadas.
Nas vezes que passei pela feira, lá estava o patrono a desfilar seu carinho com todos, atendendo aos que buscavam um registro ao seu lado, dedicando seu tempo a cada autor que usava o palco da praça para lançar sua obra. Um patrono que honra a liturgia da posição que ocupa.
Quero então convidar aos conterrâneos, para também prestigiá-lo na “Noite de Patrono” de hoje. Logo mais, às 19h, desfilando o melhor de sua poesia, de vasto e incontestável repertório.
Todos os olhares sobre o “Invisível”
Um patrimônio cultural de Santa Maria, o advogado, personalidade pública e brilhante escritor João Marcos Adede y Castro, não cansa de nos brindar com obras de rara inteligência e bom gosto. Sua escrita sempre bem elaborada nos conduz por linhas de agradável leitura, arrebatados com seus textos e histórias que nos fazem sempre querer mais.
Na semana que está findando, lançou mais uma de suas obras, intitulada “Invisível”. A seu convite, prontamente agendei minha presença para prestigiá-lo. Mas, mais do que isso, para garantir meu exemplar dessa edição, sem dúvida, sempre disputada.
Como já li, recomendo que os amigos busquem o seu também e tenham o Invisível à cabeceira.
Academia presente e atuante
A Academia Santa-Mariense de Letras não poderia estar mais em festa. Afinal, vive a celebração aos livros, e seus autores, em uma Feira do Livro radiante.
E aqui deixo singela homenagem e reconhecimento, à dedicação ímpar de nossa presidente Onilse Pozzobon, que parece multiplicar sua presença, para prestigiar a tudo e a todos.
Palmas a presidente e escritora, que no dia 2 de setembro, às 16h, também lança sua mais nova obra na praça: “Essência”. Lá estarei e convoco aos leitores de bom gosto, para lá também estarem.