Reunião encaminha loteamento de cargos de confiança na Câmara

Reunião encaminha loteamento de cargos de confiança na Câmara

Foto: Prefeitura de Santa Maria

Vereadores que integram o grupo que detém (ou, vá lá, indicou) os Cargos de Confiança (CCs) da Mesa Diretora estiveram reunidos, em certo dia desta semana, para tratar da divisão das funções que, no total, são agora 21 (antes eram 16). Ou seja, no primeiro ano desta legislatura, foram criados mais cinco para facilitar a acomodação dos apoiadores.

​​+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

 
Os parlamentares trataram do pleito na casa do vereador do PP, Luiz Carlos Fort. Ah, e somente os vereadores puderam participar da reunião. Estava prevista a participação dos 13 edis do chamado “grupo da mesa”.


Até aqui, o resumo é que estão todos buscando seu quinhão, e, ao que parece, tudo se encaminha para o entendimento e o acolhimento do interesse geral. No entanto, não necessariamente isso quer dizer que todos terão os cargos pleiteados.

 
A Secretaria de Gestão e Administração, por exemplo, é considerada a joia da coroa e tem sido disputada por todos. E não somente pelo salário (que é maior do que o dos próprios vereadores), mas também por uma questão estratégica que tal cargo traz consigo. A tendência é que até o fim do mês todos saibam qual será a fatia do bolo que cada vereador terá acesso.

 
Em tempo: aqui se está apenas relatando, sem levar em consideração as eventuais traições e até a possível chegada de novos integrantes do grupo, exatamente como manda a tradição no legislativo da comuna.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Claudemir Pereira

POR

Claudemir Pereira

Reforma da Câmara sobe ao telhado. E a “tendência de terceirização” Anterior

Reforma da Câmara sobe ao telhado. E a “tendência de terceirização”

PT de Santa Maria e sua indefinição. Apesar do que é dito e decidido Próximo

PT de Santa Maria e sua indefinição. Apesar do que é dito e decidido

Claudemir Pereira